24 de abr. de 2016

Projeto Stinger - Parte I


A doença por motocicletas, eu herdei do meu pai. Desde criança sempre tinha alguma coisa de duas rodas em casa, com ou sem motor. Digo isso porque me lembro de quando meu pai trouxe uma motocicleta de 50cc pra casa. Ela não tinha o motor, era grande (para uma criança de oito anos) e eu subia nela e ficava imaginando que estava pilotando na estrada. Além dessa, tivemos Lambretas e várias outras motos. E eu adorava essas coisas perigosas, como dizia a minha avó!


Quando vim morar em Caieiras por volta de 1982, achei que seria complicado fazer amizades. Era uma cidade que mais parecia uma vila, onde todo mundo conhece todo mundo e eu que era o caipira de São Paulo, mas cheguei disposto a tentar me enturmar. Depois de algumas semanas e um grande numero de amigos (um) conheci essa figura que é o José Eduardo Valbusa, ou como todo mundo tem, o amigo Zé que virou meu irmãozão. Estávamos sempre falando de motos e carros.


Há algum tempo ele me contou que queria modificar uma motocicleta, e como eu já havia feito algo do tipo, ele começou a falar as ideias que tinha na cabeça. Em resumo, uma velha CB 400 modificada para um misto de Scrambler e Café Racer. Topei a brincadeira! O acordo foi de trabalharmos nela nos finais de semana e em algumas horas de folga.


Achei que seria mais uma das nossas idéias que nem sairiam do papo. Mas a coisa ficou seria ele achou a motoca e começamos a fazer.


Sem nenhuma foto de inspiração ou outra motocicleta de referência, sentamos na frente do computador e começamos a pesquisar até chegarmos à decisão de unir os dois estilos. Com a CB toda desmontada, cortamos a traseira do quadro, trocamos os pneus para mistos de cidade e campo, tramos o guidon, trocamos o tanque por um de Turuna e o selim também será modificado. Além disso, estamos modificando toda a parte elétrica que terá sistema de partida por controle remoto e velocímetro por celular. Depois de fazer tudo isso, testamos a motocicleta e agora estamos indo para a parte final, ou seja, a pintura e o acabamento.

Clique aqui para ver mais fotos do projeto e fique de olho no blog e na página do facebook para acompanhar a evolução da Stinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...